Páginas

sexta-feira, junho 11

CATEGORIA DO AUDIOVISUAL SE REUNE PARA LEVANTAR PROPOSTAS

No último domingo , 06 de junho , das 14:00 às 20:00, na sala do Museu da Imagem do Som – MIS, no Teatro das Bacabeiras , aconteceu assembléia da Associação Brasileira de Documentaristas e Curtametragistas do Amapá - ABDeC-AP, contou com a presença de produtores independentes, acadêmicos de jornalismo, articulador regional da ABD Nacional, totalizando 25 participantes. A Presidente da ABDeC informamos como estão as articulações para realização do Projeto memória, implantação do Núcleo de Produção Digital –NPD , as Emendas parlamentares do I Edital de Curtas do Amapá ( Dep. Federal Janete Capiberibe – PSB) e Cinema nos Bairros ( dep. Federal Lucenira Pimentel – PR).
Afonso Gallindo contribuiu com relato de experiência do Nucleo Digital do Pará e orientações nas discussões sobre as políticas públicas para fomenta o audiovisual para o Estado do Amapá.
Em pauta criamos os grupos de trabalho para fecharmos as propostas do Amapá para o I Fórum de Audiovisual da Amazônia Legal – FAAL. Em meio as discussões foi mencionado a importância da categoria ter um representante do audiovisual, visto que as demais categorias têm e seria um meio de avançar nossas reinvindicações. Sendo assim, a assembléia unanimente votou a indicação de SANDRA ROCHA, vice Presidente da ABDeC-AP para a cadeira de suplência do Conselho Estadual de Cultura. Fechamos a assembléia marcando o próximo encontro para exposições dos GT´s para o dia 20 de junho deste mês e todos assinaram a ata da referida assembléia .

Nenhum comentário: